Para quem ama revistas, entrar hoje na Laselva de Congonhas — que já foi uma das mais completas revistarias da cidade — dá um pouco de tristeza. O espaço dedicado aos periódicos é cada vez menor, pois foram substituídos por livros best-sellers de auto-ajuda emocional e profissional, chocolates, salgadinhos. Mas, essa foi a primeira loja da Laselva, fundada em 1947 e sua localização não poderia ser mais especial e privilegiada: o saguão futurista e aeroespacial do Aeroporto de Congonhas, um dos locais mais charmosos da cidade.
E para os insones como eu, ela fica aberta 24 horas, assim como o ótimo estacionamento do aeroporto. Mas, depois da meia-noite, dá pra parar o carro bem na curva em frente ao saguão, porque está tudo vazio e é permitido estacionar. 😉
O café do saguão também fica aberto 24 horas*, o que faz uma visita à Laselva Congonhas um ótimo programa para os paulistanos que já querem ler o jornal do dia seguinte tomando um café no saguão vazio, apreciando os painéis e a arquitetura do nosso belo aeroporto.
* O café só fecha por volta de trinta minutos entre 1h e 1h30 da manhã, quando estão fazendo a mudança de dia no sistema.
São Paulo, 13 de setembro de 2013.
Avenida Washington Luiz, s/nº
Aeroporto de Congonhas
Saguão Principal
Campo Belo
Não tem metrô próximo
CEP 04626-911
55 11 / 99490-4658
55 11 / 99413-2296
Aceita todos os cartões de crédito.
Segunda a domingo:
24 horas
Estacionamento do aeroporto, que também é 24 horas
Depois da meia-noite, dá pra parar o carro em frente à entrada do saguão do aeroporto, sem problemas
Desde 1947