Mesas, ar condicionado, comidinhas frescas e saudáveis (incluindo frutas e saladas), tomadas, wi-fi, espresso. O que a gente pode querer mais? O PicNic, no lado centro da Rua Augusta, a dois quarteirões da Paulista, é uma ótima opção às padarias, lanchonetes e cafés da região para os always-connected-workaholic-urban-dwellers como nós.

O ambiente pode lembrar demais as salinhas para crianças de livrarias e academias, com seus troncos estilizados de madeira ou o enorme painel que lembra as ilustrações dos livros didáticos infantis antigos. Mas, se o ambiente poderia ser mais sóbrio ou mais aconchegante com luz e cores menos vibrantes, o PicNic entrega o “conteúdo” que a gente quer: um ambiente bem pensado para comprar algo rápido, saudável e saboroso, e levar pra comer na rua, em casa ou na mesa do trabalho, ou então, para comprar e sentar-se enquanto se conversa, estuda, trabalha ou simplesmente espera o celular carregar.

O cardápio é bem extenso e abrange todas as refeições do dia: do café da manhã ao jantar, respeitando o horário de abertura da casa, que abre às 8h da manhã e fecha às 22h, com horários estendidos às sextas e sábados. Croissants, sanduíches frios e quentes (sempre com a opção de pedir para eles esquentarem no forno; ainda oferecem a opção de incluir extras como rúcula, tomate, cenoura, cebola roxa, sem custo adicional), saladas, tortas e quiches, lasanhas e escondidinhos, sobremesas; tudo muito bem feito, fresco e com práticas embalagens para levar.