O que você está buscando?

Delírio Tropical

Fast-food saudável e saboroso (quem disse que saladas precisam ser monótonas?), perfeito e delicioso para uma refeição pós-praia ou early dinner  em Ipanema, já que fica a uma quadra da areia (bem próximo do Coqueirão), na esquina da Prudente de Morais com a Garcia d’Ávila. Mas, para os “iniciantes”, entender o funcionamento da Delírio Tropical exige um pouco de paciência. O menu fica disponível na porta e são os atendentes que servem o prato numa porção pré-definida pela casa (você pode optar por duas ou três opções; e não pense que você pode pedir para colocar o feijão sobre o arroz, ele tem de vir na cumbuca; regras da casa), portanto, não pense que você poderá pegar um tiquinho daquela salada vistosa só para experimentar. Por isso, apesar da fila, vale a pena dar uma passeada pelo balcão para ver as opções ou ler pacientemente o cardápio na entrada para fazer a melhor combinação (o único senão de só ler o cardápio é que na hora da fome o apelo visual de um prato pesa mais que sua descrição).

Além do mix de saladas (simples, dupla ou tri-mix; e são três ou quatro opções por dia), você pode escolher extras cobrados à parte: grelhados (frango, salmão, filé mignon), empadas e quiches, crepes, sopas (a de batata-baroa/mandioquinha é uma delícia) e sanduíches (montados na hora) e sobremesas. Mas prefira os pratos que estão no balcão. Apesar da possibilidade de pedir um grelhado na hora, geralmente ele vem seco e/ou insosso, o que pode prejudicar aquele arrozinho delicioso que você já tem no prato. Ao fim do percurso pelo balcão, a atendente lhe dará um papel com o valor do seu pedido, que deverá ser pago no caixa, na saída.

Pegue sua bandeja e encontre um lugar para sentar em um dos quatro níveis da Delírio de Ipanema. No salão, tem disponível copos descartáveis, temperos e ainda uma caixa térmica com gelo (sempre muito útil).

No Centro da cidade, que foi onde a Delírio começou em 1983, são três unidades incluindo a da Rua Santa Luzia, do ladinho do Metrô Cinelândia, do Cine Odeon, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, do Museu Nacional de Belas Artes. Mas só abre de segunda a sexta, das 7h30 às 16h45. Tem ainda na Gávea, na Barra e no Shopping Rio Sul. ;- )

[nggallery id=47]

Shoichi Iwashita

Compulsivo por informação e colecionador de moleskines com anotações de viagens e restaurantes, Shoichi Iwashita se dedica a compartilhar seu repertório através das matérias que escreve para a Simonde e revistas como Robb Report Brasil, TOP Destinos, The Traveller, Luxury Travel e Unquiet.

Este post ainda não tem comentários.
Deixe um comentário
Seu endereço de email não será publicado junto com o comentário.