Fechou em dezembro de 2015. As chances de você chegar ao Deliqatê com vontade de comer bolo e tomar café e dar de cara com as portas fechadas são grandes. Segunda e terça a casa fecha às 15h45 (?!), nos outros dias da semana 17h45 (?!). Como um lugar tão bonito, agradável, com comidinhas boas — e famoso por seus red velvet, cheesecake, brownie e cookie —, tão bem localizado, e numa cidade como São Paulo, pode fechar tão cedo? Por isso, é bom ter em mente que o Deliqatê é um lugar ótimo e perfeito para tomar café da manhã tardio, entre as nove da manhã e as quatro da tarde. E vá com paciência — sem pressa para atrair a atendente para a mesa, cobrar o seu pedido, voltar o pedido que veio errado — porque o atendimento vai de regular a bem ruim. 

Mas vamos falar das coisas boas do Deliqatê que são o ambiente e o cardápio. A arquitetura moderna-urbana-industrial com um simples mas belo jardim à frente e um agradável quintal com mesas e sofá ao fundo fazem do Deliqatê um lugar ótimo para comer alguma coisa com calma (lembre-se, vá sem pressa), trabalhar, ler o jornal. As panquecas — fofas e leves, entremeadas com fatias de banana, cobertas por frutas picadas e que acompanham um calda morna de mel — são muito boas, assim como o iogurte da casa com amêndoas e salada frutas (dá pra pedir o iogurte com granola também). Para os salgados, peça qualquer coisa com ovos mexidos (muito bons) sobre um saboroso pão crocante: pode ser o bacon ou o salmão defumados. E ainda tem um club sandwich  que pode vir acompanhado de salada de batatas, uma sopa de cebola gratinada, um sanduíche de peito de frango com maionese, confit de tomate, abobrinha e parmesão. Tudo muito gostoso e bem apresentado.

E se você gosta de cookies, não deixe de prová-lo: vem morninho, com gotas do chocolate derretidas que se esparramam pelo prato quando você o quebra com a mão. 

Numa cidade com tão raros cafés charmosos e tão bem localizado, o Deliqatê seria um lugar para se frequentar a qualquer hora. Pena que os horários sejam tão limitados.
[nggallery id=95]