É com muita alegria que a gente anuncia aqui que está de volta a antiga dobradinha Cine Belas Artes e Riviera — que teve seu auge nas décadas de 1960 e 1970 — na esquina da Avenida Paulista com a Consolação. O Cine Belas Artes fechou em março de 2011. Em janeiro de 2014 foi anunciada a reabertura do cinema (saiba como foi o processo, clicando aqui), que seria em maio. E no sábado, dia 19 de julho de 2014, dois meses após a previsão, finalmente o cinema dedicado a filmes de artes reabre como Cine Caixa Belas Artes, com seis salas, todas com projeção digital e três delas com projetores de película 35 mm  (#ComoNãoAmar?).

E a programação do fim de semana de reabertura está recheada de clássicos como Morte em Veneza (grande filme de Luchino Visconti), Quanto Mais Quente Melhor (de Billy Wilder com Marilyn Monroe), Morangos Silvestres (de Ingmar Bergman), La Notte (de Michelangelo Antonioni com Marcello Mastroiani, Jeanne Moreau e Monica Vitti), entre outros.

No sábado, às 15h30, duas faixas da Rua da Consolação serão fechadas para a cerimônia de devolução do cinema à cidade. Às 16h30, abre a bilheteria (não estão sendo vendidos ingressos pela internet  para esse fim de semana; só presencialmente). Neste fim de semana, estarão em operação  três salas (Portinari, Niemeyer e Aleijadinho), três filmes diferentes em cada um delas, tanto no sábado como no domingo. E as primeiras sessões começam às 17h. Para ver a programação completa, clique aqui.

No dia 15 de agosto, volta o Noitão, maratona de filmes que começa à meia-noite e vai até às 6h da manhã — com direito a café da manhã para os corujas —, que acontecerá todas as terceiras sextas-feiras de cada mês.

O Cine Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, quase esquina com a Paulista, ao lado do metrô Consolação (linhas verde e amarela), e o telefone é 55 11 /2894-5781. O site é o caixabelasartes.com.br

São Paulo, 18 de julho de 2014.